fbpx

Comitê Paralímpico inicia credenciamento para os Jogos de Paris 2024

credenciamento para imprensa nos jogos paralimpicos

Já estão abertas as inscrições de profissionais e veículos de imprensa que desejam realizar a cobertura dos Jogos Paralímpicos de Paris. O credenciamento por quantidade de profissionais de imprensa segue até o dia 1º de junho

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) abriu o processo de credenciamento de imprensa para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Neste primeiro momento, os veículos de imprensa nacionais vão precisar informar somente a quantidade de profissionais que farão a cobertura no megaevento na França no ano que vem.

Esta etapa do credeciamento está aberta apenas a veículos de imprensa escrita e de fotografia. O pedido deverá ser feito ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pelo e-mail credenciamentoparis2024@cpb.org.br até o dia 1º de junho deste ano.

Para emissoras de televisão e rádio não-detentoras dos direitos de transmissão de Paris 2024, o credenciamento terá de ser feito diretamente com o Comitê Paralímpico Internacional por meio de um formulário (veja aqui). Essas solicitações de credenciamento serão aceitas até 31 de maio.

A segunda etapa do processo de credenciamento, na qual os veículos deverão enviar os nomes dos profissionais com intenção de trabalhar nos Jogos, terá início em dezembro de 2023. Porém, para participarem da segunda fase do credenciamento, os veículos precisarão obrigatoriamente terem enviado as informações nesta primeira etapa.

O Comitê Organizador Local dos Jogos Paris 2024 destinou um número limitado de credenciais de jornalistas para cada país. O envio dos dados e/ou inscrição no formulário não assegura automaticamente o credenciamento do veículo para a cobertura do evento. A confirmação será feita posteriormente pelo próprio Comitê Organizador Local.

Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 ocorrerão entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. Nos Jogos de Tóquio 2020, o Brasil fez sua melhor campanha da história, com 72 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, que lhe rendeu a sétima posição do quadro geral na classificação.

*Divulgação Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro

Leia também